Dez dicas para fechar uma venda com sucesso
A prospecção de clientes é uma entre várias
ações existentes nas estratégias de marketing e vendas. Tão importante
quanto prospectar novos clientes, é manter os clientes atuais.
Dez dicas que você precisa saber para atuar com vendas e atendimento
Aprenda mais abaixo.
1. A prospecção de clientes é uma entre
várias ações existentes nas estratégias de marketing e vendas. Tão
importante quanto prospectar novos clientes, é manter os clientes
atuais.
2. O objetivo não é apenas atender as
necessidades dos clientes, mas superar suas expectativas e agregar valor
ao que é oferecido.
3. Todos querem atenção e serem
respeitados, ouvidos e atendidos. As empresas que focarem o quesito
Excelência no Atendimento como sua maior responsabilidade irão se
diferenciar no mercado.
4. Lembre-se, um bom atendimento depende de
um excelente relacionamento. Relacionamentos conturbados ou
frustrantes têm curta duração. Para que ocorra um excelente
relacionamento sua empresa deve ter como missão, superar as
expectativas de seus clientes.
5. Para os clientes, amigos são aqueles que
realmente se interessam em atender às suas necessidades, em tratá-los
com a devida consideração, respeitando os valores pessoais de cada um.
6. É possível agregar valor ao estabelecimento, otimizando o tempo,
agilizando o atendimento, facilitando o acesso, tendo praticidade,
cordialidade e simpatia.
7. O diferencial para o cliente não é
apenas o valor pago no produto ou serviço adquirido, mas o valor
percebido e que será demonstrado mediante o índice de sua satisfação.
8. Satisfazer um cliente não é
necessariamente vender por um bom preço, como muitos acham. É saber
valorizar o interesse, idéia, opinião e desejo do cliente pelo produto
ou serviço.
9. Atendimentos viciosos não costumam ser
produtivos, espantam os clientes, inibem, não agregam valor ao produto,
não criam interesse e apenas despertam o “deixar para depois”.
10. Não existem fórmulas mágicas para
vender bem, vender mais ou vender melhor. Existem atitudes que colaboram
para todas estas melhorias. A atitude de estar disposto a aprender.
Aprender com os erros, aprender e melhorar ainda mais com os próprios
acertos, aprender a observar, ouvir, questionar e colaborar.
Por Wagner Campos
Por Wagner Campos
Fonte: Portal CMC
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