segunda-feira, 16 de julho de 2012

Corretor de imóveis e o segredo de uma venda bem sucedida

Muitas vezes você oferece um ótimo imóvel para seu cliente, exatamente dento do perfil que ele procura com uma boa localização, ótimo preço, facilidade de pagamento. Porem depois de uma longa negociação você não consegue fechar o negócio e fica com aquela duvida. Onde foi que eu errei.

O segredo de uma venda bem sucedida é baseada na comunicação. ou seja, a forma  como você transmite as informações a seus clientes. O processo de negociação depende dos níveis de clareza e objetividade que o vendedor utiliza para alcançar a compreensão do comprador.

Venda benefícios e não o produto imoveis tem vários na região porem o corretor de imóveis deve estar preparado para destacar os benefícios do imóvel que ele esta mostrando ao cliente, para isso é muito importante o corretor saber se comunicar não apenas com palavras, elas são importantes mas a postura ,os gestos e o olhar são fundamentais para passar segurança ao cliente.

O primeiro passo para iniciar uma boa negociação é  saber quais benefícios são importantes pra o cliente é utilizar essas informações para mostrar os ganhos que ele terá na possível compra.

Ouça atentamente seu cliente e passe a mensagem corporal de que você esta disposto a ajudá-lo a fazer um bom negócio. Olhe nos olhos, sempre buscando escolher bem os pensamentos e as palavras, porem muito cuidado para ser traído pela ansiedade, falar demais ou prometer algo que não possa cumprir, pois você é o especialista e se o cliente não tiver confiança ira procurar outro corretor.

A ferramenta mais que o corretor de imóveis dispõe é a que mais utiliza para conseguir seus objetivos é a comunicação, no entanto é necessário que você esteja sempre atento a sua correta utilização.

Procure sempre exercitar sua comunicação pois um profissional de vendas de sucesso esta sempre se exercitando e aprendendo novas técnicas

Como dizia um grande mestre da comunicação “Quem não se comunica, se trumbica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário