terça-feira, 10 de julho de 2012

Corretor de Imóveis como você esta planejando seu futuro ao encerrar sua carreira

 Se você, perguntar a um corretor de imóveis no início de sua carreira o que ele está planejando para o futuro após encerrar sua carreira no mercado imobiliário, certamente ficará surpreso, pois a resposta certamente será: “ no momento não existe planejamento algum ou ainda é muito cedo para eu pensar nisto”.

O corretor de imóveis como todo profissional liberal deve começar cedo a planejar seu futuro, pois em determinado tempo terá que diminuir o ritmo ou parar de trabalhar. Ai vem outra pergunta: de onde vira o seu rendimento.

O planejamento ideal de um profissional liberal para o futuro é ter a consciência de que o tempo passa rápido, que o envelhecimento é fatal e que ele precisa construir uma forma de sustentabilidade que lhe proporcione no futuro  uma vida saudável, digna, feliz e sem maiores preocupações, especialmente, as financeiras. No caso específico do corretor de imóveis que como todo profissional liberal trabalha por conta própria, o planejamento de seu futuro ganha especial interesse, pois depende exclusivamente dele.

Vejamos algumas opções que o corretor de imóveis pode adotar visando o seu planejamento para o futuro:

- Contribuição para um sistema de previdência público através de contribuição ao INSS
- Previdência privada
- Investimentos em ações
- Poupança
- Investimento em fundo de renda fixa ou variável
- Investimentos imobiliários onde o corretor tem mais facilidade de encontrar ótimos investimentos durante a carreira.

Existem varias formas de investimento procure uma que se adeque a seu perfil no momento, pois mesmo que você poupe um pouco de cada vez em alguns anos terá um bom pé de meia para viver com tranquilidade.

Sucesso a Todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário