Boutique de imóveis: segmentação do mercado imobiliário oferece produtos customizados e premiados
Na busca por uma nova residência, é comum que clientes fiquem por meses
visitando imóveis, sem encontrar exatamente o que precisam. De olho
nesse mercado, o publicitário Marcelo Montoro inaugurou uma boutique de
imóveis, oferecendo um serviço customizado com produtos diferenciados.
“Nós ouvimos o briefing do cliente e apenas apresentamos casas e
apartamentos que estejam dentro do padrão que o cliente solicitou”, diz o
empresário.
Na carteira de produtos da Marcelo Montoro Imóveis Diferenciados, há
apartamentos em edifícios desenhados por arquitetos renomados, como Rino
Levi, e casas com projetos premiados na Bienal de Arquitetura. “Temos
diversos tipos de imóveis, casas de vila em ruas tranquilas,
apartamentos em ícones da arquitetura paulistana e imóveis
despretensiosos mas com grande potencial”, comenta. “Nosso objetivo é
cuidar do morar e oferecer produtos que permitam morar bem e com
estilo”, finaliza.
Veja abaixo uma entrevista de Marcelo Montoro (http://marcelomontoro.com.br/) na íntegra:
-Como surgiu a Marcelo Montoro Imóveis Diferenciados?
A empresa surgiu há quatro anos, quando percebemos uma demanda no
mercado imobiliário por um serviço mais personalizado e de produtos
diferenciados.
-Qual a definição para imóveis diferenciados?
Nossa empresa tem um número limitado de imóveis, todos diferenciados.
Diferenciado pode ser um pequeno notável ou uma bela mansão, mas sempre
com uma ou mais características especiais. Uma vista espetacular, uma
rua tranquila, um edifício ícone da arquitetura paulistana, um projeto
de decoração exclusivo ou aquele algo a mais, indefinível porém
definitivo para a escolha do cliente.
-Existe mercado para este tipo de segmento quando você começou?
Sim, assim como acontece com bancos, por exemplo, que segmentaram uma
parcela do mercado para conseguir cada vez mais personalizar o
atendimento a clientes que necessitam de atenção especial. Oferecemos um
serviço diferenciado para clientes que valorizam esta segmentação.
-Que tipo de público é este? Quais são suas exigências?
São pessoas que sabem exatamente o que querem, e não podem ou não
gostariam de perder tempo vendo produtos que não atendam a suas
expectativas. Os profissionais da Marcelo Montoro ouvem o que o cliente
quer e, por conhecer todas as características dos imóveis, podem
oferecer o que o cliente procura. Nossos imóveis têm características que
agradam a este público exigente, como projetos criados por bons
arquitetos, imóveis com aquele toque de charme ou com itens exclusivos. É
isto que torna o atendimento personalizado, combinar o estilo pessoal
do cliente com as peculiaridades da sua nova moradia.
-Imóveis diferenciados costumam ser mais caros?
Não necessariamente. Claro que um apartamento bem reformado é mais caro
que um apartamento sem reforma. Mas o mais importante é o olhar. Se você
vê um ótimo potencial, o preço de compra não será mais caro.
-Qual o perfil de clientes de vocês?
Costumam ser jovens executivos, com até 2 filhos pequenos, em sua
maioria do mercado financeiro ou profissionais liberais. Também os
solteiros e descasados. É comum sermos indicados a novos clientes pela
transparência, seriedade e pelo comprometimento. Falamos de todas as
características dos imóveis, pontos fortes e detalhes que precisam ser
corrigidos. Isto gera credibilidade.
- Você acha que este mercado continua crescendo? Como o mercado está agora?
A segmentação é um fato, valorizada e com potencial para continuar
crescendo. A situação econômica, local e internacional, tem sua
influência e o mercado se posiciona e responde dentro deste quadro mais
global.
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