sexta-feira, 6 de julho de 2012

Aprenda idiomas pela internet sem pagar nada

Muitas pessoas investem tempo e dinheiro para aprender um outro idioma, pois sabem que falar uma língua estrangeira é essencial para ter mais oportunidades no mercado de trabalho.

Apesar de haver muitas escolas de idiomas, a minha opinião é que há poucos que realmente se destacam pela qualidade da metodologia e do material utilizado.

Quando estudei inglês, sempre fiz questão de perguntar se a escola tinha um professor nativo, pois queria alguém que soubesse as expressões e gírias mais usadas no país e que não tivesse os vícios de linguagem que os não-nativos geralmente tem. Porém, as melhores escolas eram muito caras e eu não tinha condições de pagar.

Por isso, procurei maneiras de manter contato com nativos sem ter que pagar fortunas e acabei encontrando o Livemocha, uma rede social que une pessoas que estão aprendendo idiomas e que tem interesse por outras culturas.

No site, há lições gratuitas para diversas línguas, desde o nível básico até o avançado e é possível conversar com pessoas do mundo inteiro, o que torna o aprendizado mais completo e realista.

Estou cadastrado no Livemocha desde 2008 e é ótimo para aqueles que querem conhecer estrangeiros. Já falei com pessoas dos EUA, Japão, Colômbia e até Turquia!

Outro site que oferece um serviço muito similar é o Busuu, mas não tenho conta nele.

Com a internet, ficou mais fácil e barato aprender um idioma com quem realmente domina e vive a cultura!

Conheça mais estas redes sociais:

1. Livemocha
2. Busuu

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário